sábado, 21 de dezembro de 2013

Meu pedido de Natal




Fiquei pensando nas coisas que poderia pedir para este Natal, 
e decidi começar assim. Um pouco de sossego para os que vivem com o coração atordoado em meio as decepções e quase nunca têm tempo de sobra para restabelecer as forças para os próximos passos. Gostaria de pedir um tanto de paz para nós. 
É muita ganância, maldade e sentimentos inversos espalhados por aí. Gostaria de pedir que os desabrigados tivessem um teto para acalentar o medo e a necessidade de aquecer. Comida para os que sentem fome. Saúde para os que estão doentes em leitos de hospitais, algumas vezes desenganados pela vida. Gostaria de pedir fé para que os que tiveram suas esperanças anuladas diante dos atropelos. Coragem para os que precisam seguir e não sabem por onde começar. Gostaria de pedir que os corações tivessem 
mais espaço para a solidariedade, que não houvesse descaso com aqueles que precisam de uma mão para segurar, que não nos sentíssemos na condição de ser melhor que ninguém. Julgar o outro é feio. Gostaria de pedir respingo de amor. E sorrisos nos rostos. E união fraterna entre as famílias. "

Marcely Pieroni

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário